domingo, 3 de janeiro de 2010

ACTIVIDADES COM AS TURMAS 6º A / B


  • FILME "OLIVER TWIST" 
  • O filme é baseado na obra escrita por Charles Dickens que relata as aventuras e desventuras de um rapaz órfão. Neste romance, Dickens dá-nos um retrato da delinquência juvenil provocada pelas más condições da sociedade inglesa da época - o romance situa-se no século XIX - .   

SINOPSE DO FILME:
Oliver Twist (Barney Clark) é um órfão entre as centenas que sofrem com a fome e o trabalho escravo na Inglaterra vitoriana. Vendido para um coveiro, ele sofre com a crueldade da família deste e acaba por fugir para Londres.
Em Londres ele é recolhido das ruas por Artful Dodger (Harry Eden), um ladrão que o leva até Fagin (Ben Kingsley), um velho que comanda um exército de prostitutas e pequenos marginais. 
Nessa altura, Oliver conhece um senhor bondoso a quem vê como um possível pai adoptivo; Fagin teme que ele denuncie seu esquema.
Para evitar isso Fagin planeia um assalto à casa do rico Sr. Brownlow (Edward Hardwicke), o pai desejado por Oliver.
Com o visionamento deste filme, podemos fazer uma articulação com a matéria que vamos iniciar este período - Portugal na 2ª metade do século XIX".

Devem, depois, elaborar textos sobre o filme para publicar no Jornal da escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CALENDÁRIOS ESCOLARES 2017/2018_ALUNOS_PROFESSORES

Calendário escolar ano letivo 2017 2018 - bonecos de Ana Pereira Calendário escolar ano letivo 2017 2018 sem bonecos de A...