sexta-feira, 27 de agosto de 2010

COMPRAR OS LIVROS ESCOLARES

ATENÇÃO PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO,


Ninguém é obrigado a comprar os pacotes ou Blocos Pedagógicos que as papelarias e os livreiros obrigam a comprar.
A lei está do vosso lado e só compram o que realmente vos interessa. Se não é preciso o livro, porque já o têm do ano anterior emprestado ou não, não o comprem, podem só adquirir o Caderno de Actividades e vice-versa.
É muito importante que tenham consciência de que podem comprar os manuais em separado do restante material e poupam muito dinheiro.
Este ano há outra coisa que devem ter em atenção: se comprarem o pacote com o manual interactivo, fica caríssimo. Não o façam, a não ser que o professor da disciplina assim o peça, o que duvido muito que isso possa acontecer. Não comprem os famosos packs ou Blocos Pedagógicos, se deles não necessitarem.
Se precisarem só do Caderno de Actividades, podem comprar em separado, sem problema.
Por exemplo, o livro de História e Geografia de Portugal custa:

Projecto Desafios , Santillana Constância Editora:
- Livro- 16,86 euros (iva incluído)
- Caderno de Actividades ( com Atlas e Friso Cronológico incluído) - 6,49 euros (iva incluído)
TOTAL: 23,35 EUROS

Comparem o preço do pacote / pack ou Bloco Pedagógico:

Na Internet, no site WOOK da Porto Editora onde se podem adquirir todos os manuais de todas as editoras, o mesmo conjunto custa: 29,48 euros e já com 5% de desconto; se for na livraria nem tem esse desconto, ainda se acrescentam 5% a este preço., passando dos 30 euros . Ora, muito mais caro do que os 23, 35 €! Com este Bloco Pedagógico estão a obrigá-lo a comprar o Manual Multimédia que não faz falta nenhuma ao aluno e custa mais 7,13 euros, com o tal desconto de 5%.
Assim, devido a tantas queixas apresentadas pelos pais, a ASAE anda a verificar esta situação nas livrarias. Compre só o que interessa: livro e caderno de actividades ou só um deles se quiser.
São direitos do consumidor que temos de ver respeitados.

Prof. Ana Pereira

1 comentário: