TRABALHO DA AULA DE FORMAÇÃO CÍVICA:
Durante uma reunião, alguns pais de alunos têm de decidir se uma criança deficiente poderá frequentar a escola dos seus filhos.
Os pais começam por se mostrar favoráveis , mas quando sabem que a deficiência é mental, começam a hesitar, preocupados com o choque que isso poderá provocar nos seus próprios filhos.
DEBATE
Quem fica a ganhar com a integração desta criança deficiente?
Os dois: ambos ganham benefícios em conviver e partilhar experiências.
Vale a pena a integração destas crianças ?
Sim.
É mais fácil a integração de um deficiente físico ou de um mental?
Depende do grau de deficiência:um deficiente mental muito agressivo pode complicar o ambiente da sala-de-aula; mas um aluno que não anda nem fala, também exige muitos cuidados e um funcionário da escola para o apoiar na sua mobilidade.
Muitas vezes as escolas não têm meios para garantir o cuidado a esses deficientes.
Já tive deficientes na minha turma?
( As respostas a esta questão foram individuais).
Os dois: ambos ganham benefícios em conviver e partilhar experiências.
Vale a pena a integração destas crianças ?
Sim.
É mais fácil a integração de um deficiente físico ou de um mental?
Depende do grau de deficiência:um deficiente mental muito agressivo pode complicar o ambiente da sala-de-aula; mas um aluno que não anda nem fala, também exige muitos cuidados e um funcionário da escola para o apoiar na sua mobilidade.
Muitas vezes as escolas não têm meios para garantir o cuidado a esses deficientes.
Já tive deficientes na minha turma?
( As respostas a esta questão foram individuais).
Alunos do 5ºA Aula de FC
Sem comentários:
Enviar um comentário