terça-feira, 17 de novembro de 2009

BRIGADA VERDE "ESCOLA LIMPA"

A TURMA DO 6º A FOI A PRIMEIRA A "IR" AO LIXO

Na passada quinta-feira, dia 12 de Novembro, a turma do 6º A participou na actividade BRIGADA VERDE "ESCOLA LIMPA".
Munidos das pinças, fornecidas pela equipa Eco-Escola, e dos sacos de plástico, que todos trouxeram de casa, os alunos apanharam todo o lixo que iam encontrando pelos espaços exteriores da escola. E não foi pouco, como mostram as fotos!

Já o ano passado tínhamos realizado esta actividade, também no tempo da aula de Formação Cívica. Foi, sem dúvida, uma aula de Formação Cívica em que as competências sociais se aprofundaram, valorizando-se o trabalho em equipa, responsável, ao mesmo tempo que se dava um bom exemplo de cidadania.
Só temos pena é que tenham conseguido encher tantos sacos de lixo: significa que os verdadeiros valores de sermos bons cidadãos não estão bem interiorizados por alguns, uma vez que se continua a atirar para o chão os desperdícios que podiam ser reciclados: papel, embalagens de cartão e garrafas de plástico.
O 6º A quer repetir esta e outras actividades, esperando encontrar cada vez menos lixo dentro da escola que, afinal, é de todos.
Preserve-se o espaço escolar, limpo, seguro e bonito.
A NOSSA ESCOLA MERECE!



Sem comentários:

Enviar um comentário

CALENDÁRIOS ESCOLARES 2017/2018_ALUNOS_PROFESSORES

Calendário escolar ano letivo 2017 2018 - bonecos de Ana Pereira Calendário escolar ano letivo 2017 2018 sem bonecos de A...