segunda-feira, 31 de maio de 2010

BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME 

Mais uma vez a EBSA e os seus voluntários se juntaram na ajuda ao Banco Alimentar contra a Fome no Algarve, cumprindo com o protocolo iniciado há dois anos pelo CLUBE AMIGO É... .
Nesta campanha de Maio, a 8ª, intervenção dos pais e encarregados de educação da nossa escola superou todas as expectativas, e sem eles não teria sido possível formar as equipas de voluntários para os turnos.
Se não fosse a preciosa ajuda da presidente da APEBSA, D. Fátima Custódio, em angariar pais para as equipas, a escola não teria tido voluntários para esta campanha. Mas o movimento de verdadeira SOLIDARIEDADE que se formou entre a comunidade, pais, encarregados de educação e alunos,  levou a que a nossa ajuda chegasse a quem mais precisa. Depois, apreciar ainda a preciosa colaboração de duas funcionárias da escola, a D. Ema Pimenta e a D. Elsa Teixeira, que também chefiaram as suas equipas com grande dose de voluntarismo. Por fim, elogiar o grande esforço da professora Ana Gordinho, também a chefiar a sua equipa, pois apesar de estar doente e ter suportado estar de pé durante as 3 horas de turno, não quis deixar de assumir o espírito de solidariedade que a todos compete, enquanto cidadãos do mundo.
A D. Fátima Custódio ainda assegurou a coordenação do PINGO DOCE 2, e em tempo "record" conseguiu voluntários e voluntárias para que tudo corresse na perfeição.
A todos eles, o meu muito obrigada pelo esforço e disponibilidade que tiveram, não deixando "cair" esta grande actividade do Clube Amigo É..., que muito se orgulha no comprometimento efectivo das grandes causas humanitárias. 
E, claro, os queridos alunos e alunas, da EBSA, da ESA, uma aluna da Dr. FRANCISCO CABRITA, da ESCOLA INTERNACIONAL DE PORCHES, que tão generosamente dedicaram o seu tempo a esta 8ª campanha, mostrando que não há causas nem tempo perdidos.
BEM HAJAM!
Prof. Ana Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

CALENDÁRIOS ESCOLARES 2017/2018_ALUNOS_PROFESSORES

Calendário escolar ano letivo 2017 2018 - bonecos de Ana Pereira Calendário escolar ano letivo 2017 2018 sem bonecos de A...