sábado, 19 de março de 2011

CLUBE AMIGO É... CAMPANHA "O BANQUINHO"


Na 5ª feira dei por terminada a campanha de recolha de alimentos destinados à Cantina Social de Albufeira, denominada " O Banquinho ", levada a cabo pelo CLUBE AMIGO É... .
As escolas EB 1 JI dos Caliços, a  EB 1JI de Vale Pedras, a Escola Dr. Francisco Cabrita e a Escola Secundária de Albufeira, pertencentes ao AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ALBUFEIRA,  participaram nesta campanha de solidariedade, tão preciosa nos tempos que correm. 
Foram recolhidos muitos alimentos prioritários, mas ainda se podiam ter recolhido mais, se todos os Directores de Turma tivessem divulgado a campanha às suas turmas, tal como lhes foi solicitado no âmbito da campanha. Alguns encarregados de educação só tiveram conhecimento da mesma através da Associação de Pais  e da sua representante D. Fátima Custódio, a quem agradeço desde já. Mas o que conta mesmo é o que se conseguiu apurar, como provam as fotos. E do pouco se faz muito!
A colaboração de Junta de Freguesia de Albufeira foi preciosa, na pessoa do Sr. Presidente Helder Sousa, que providenciou uma carrinha da Câmara Municipal de Albufeira, tendo ele próprio ajudado a carregar as caixas e acompanhando todo o processo de recolha dos alimentos. Trouxe com a ele a D. Benvinda, uma voluntária na cantina. 
Um especial agradecimento ao professor Celestino Biscainho, coordenador de 1º ciclo do nosso agrupamento, pelo "forcing" que deu e, tendo em conta o contexto menos favorecido da EB 1 JI dos Caliços, a quantidade de alimentos que conseguiram foi muito significativa, o que é de louvar.



 A todos quantos colaboraram, alunos, professores, encarregados de educação e Junta de Freguesia de Albufeira, o meu muito obrigada. Bem hajam, pois,  todos vós.

Este que é o Ano Europeu do Voluntariado, mais não pretende do que:
  • Reconhecer o trabalho voluntário;
  • Sensibilizar as pessoas para o valor e a importância do Voluntariado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CALENDÁRIOS ESCOLARES 2017/2018_ALUNOS_PROFESSORES

Calendário escolar ano letivo 2017 2018 - bonecos de Ana Pereira Calendário escolar ano letivo 2017 2018 sem bonecos de A...