terça-feira, 29 de março de 2011

Prémios para os alunos 5 C e 6 C

      Tomei, mais uma vez, a iniciativa de premiar os meus alunos das turmas do 5 C e 6 C, respectivamente Gonçalo Chaveiro, Renato Espírito Santo, Francisco Jesus e João Bastardinho, pela participação na seguinte  actividade concursal:

      ''A Melhor Carta'', este ano subordinado ao tema ''Imagina que és uma árvore. Explica porque é importante proteger a floresta''.
      Esta iniciativa partiu da União Postal Universal (UPU) e foi  promovida em Portugal pela ANACOM e CTT - Correios de Portugal, que asseguram a representação de Portugal naquela organização especializada das Nações Unidas. 
      Este concurso dirigiu-se aos jovens residentes em Portugal, com idades entre os 9 e os 15 anos (completados até 31 de Janeiro de 2011), sendo a participação a título individual.
      Uma das cartas vencedoras representará Portugal no Concurso Internacional de Composições Epistolares para Jovens 2011, organizado directamente pela UPU.
       Sempre incentivei os meus alunos a participarem nestas actividades, não importando se sairão ou não vencedores, mas sim pelo espírito da partilha, cooperação e, sobretudo, desenvolvimento das competências de leitura e expressão escrita.
      O João e o Francisco já haviam participado em Janeiro no concurso no âmbito do PNL, Jornal Sol, Quem conta um conto..., logo, já são veteranos.
      Desta vez, os prémios vieram da Texto Editora: relógios e CD educativos.
      O Tiago Malveiro, do 6 C, recebeu o prémio não por ter participado, mas sim pelo seu esforço a nível do comportamento e dos trabalhos de casa.
Aqui ficam os momentos de alegria e de partilha com os meus queridos alunos. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

CALENDÁRIOS ESCOLARES 2017/2018_ALUNOS_PROFESSORES

Calendário escolar ano letivo 2017 2018 - bonecos de Ana Pereira Calendário escolar ano letivo 2017 2018 sem bonecos de A...